A configuração dos contatos para a Função NOR (ou N O-OU), pode ter dois ou mais número de entradas, porém, pode apresentar apenas uma saída. O resultado desta operação será verdadeiro se todas as entradas pertencentes a esse circuito, forem falsas.
A função lógica NOR é obtida pela aplicação das funções lógicas OR (ou OU) seguida pela função NOT (ou inversora). Ou seja, aplica-se a operação OR nas entradas e ao resultado dessa operação aplica-se a inversão.
Dessa forma, a tabela verdade da função NOR é dada pela inversão da tabela verdade da função OR. A função NOR é representada pela sentença L=(A+B)| que deve ser lido do seguinte modo: L é igual a A OU B, barrado (ou L é o complemento de A OU B).
Dependendo do modelo do CLP, existem formas diferentes de se implementar a lógica NÃO-OU. A forma mais simples para implementar a função utilizando a linguagem Ladder é implementar a função OU conectada a uma saída auxiliar, e em um novo ramal, implementar um contato N.F. da saída auxiliar para acionar a saída desejada.
Uma segunda opção é a aplicação do teorema de Morgan, onde podemos decompor a função NOR em uma operação E de duas variáveis invertidas, ou de dois contatos N.F..