Muito bem, estamos quase lá. Mas calma aí caro estudante. Haverá pedras no seu caminho. Sim, e você deve evitá-las para que sua jornada seja mais tranquilo e seus resultados tenham qualidade. Por isso eu lhe deixo quatro conselhos:
Não se baseie em outro TCC. Tenha uma ideia criativa e nova. Isso lhe irá abrir novas perspectivas de pesquisa, evitar problemas com plágio e lhe vai lhe dar motivação para desenvolver algo que você concebeu!
Não aceite um tema pronto. Assim como o conselho anterior, esse, tem relação com a motivação e a sua afinidade. Busque temas que lhe motivem, que você tenha afinidade e vontade de desenvolver.
Não buscar bibliografia logo de início. Esse é um equívoco que a grande maioria dos estudantes comete. Comece apenas com as obras indicadas pelo seu orientador e só vá em busca de mais obras quando o tema, o problema de pesquisa e os objetivos estiverem bem definidos.
Não se iluda com o sucesso repentino. Ele será efêmero ou nem mesmo virá! Na maioria das vezes a primeira tentativa não trará sucesso. Talvez nem a segunda ou a terceira. Mas não desista, siga tentando até que tenha sucesso. Teste várias opções. Tenhas alternativas para poder escolher a que mais lhe agrada.